Redução da maioridade penal no país.

segunda-feira, 15 de março de 2010


 Depois de ler, quero saber sua opinião vote , no lado direito do blog tem uma pesquisa 

-E ai meu, diz que foi você, pois você e di menor e não vai pegar nada (anotem para palavra di menor, frase usada para se livrar da culpa), ou pior “matei mesmo seu Dr. Atirei porque ele não me deu a resposta que eu queria ouvir” e essa a realidade, e assim eles vão se livrando da lei e levando nosso bem maior, nossos entes queridos

A morte do menino João Hélio, de 6 anos, arrastado por um carro depois de um assalto no Rio de Janeiro, reacendeu o debate sobre a redução da maioridade penal no país. Como em outros crimes violentos, menores de idade tiveram papel ativo no brutal crime - mas poderão ficar no máximo 3 anos presos.

A legislação brasileira sobre a maioridade penal entende que o menor deve receber tratamento diferenciado daquele aplicado ao adulto. Estabelece que o menor de 18 anos não possui desenvolvimento mental completo
Como isso pode ser verdade, como um menor de 14 anos ou 15 pode não saber que matar outra pessoa e errado, e crime, mas saber que esta protegido por uma lei idiota isso ele sabe
Para saber clicke aqui
Em outros países já levam menores a julgamentos, e são tratados como adultos. Quanto tempo mais vamos ter que aguardar para essa mudança na lei, queremos leis mais duras, pois tirar a vida de outra pessoa ficou tão normal, tão corriqueira Temos que mudar essa situação o quanto antes, afinal quanto vale a vida do seu filho

Eu lembro que quando o menino João morreu, o povo pediu por leis mais duras, e o que ouvimos dos nossos políticos: NADA DE AÇODAMENTO, NÃO PODEMOS LEGISLAR NO CALOR DA EMOÇÃO, mas acho que eles não ouviram a irmã do pequeno João gritar no cemitério
Em silêncio, os pais acompanharam o cortejo. Aline, irmã de João Hélio desabou: "Eu quero meu bebê de volta! Vou abrir aquele caixão e tirá-lo de lá! Eu quero meu irmão de volta! Eu quero ouvir a vozinha dele de novo! Eu quero ir com ele! Eu vou ficar com ele até o fim porque ele está vivo! Eu vou matar aqueles dois! Levaram o meu irmão!", repetia, pedindo desculpas por não ter conseguido tirá-lo do carro.

NADA DE AÇODAMENTO, NÃO PODEMOS LEGISLAR NO CALOR DA EMOÇÃO, será que agora eles podem?

Bom eu poderia fazer uma lista enorme de vitimas de alguns menores, mas acho que não caberia nesta postagem e seria muito triste, como o caso do casal de namorados Felipe e Liana, ou o caso da Menina de 8 anos Gabriela que foi assassinada na frente da irmã gêmea
Eu me pergunto o porquê desta lentidão de se fazer leis mais duras? Qual o motivo de não se querer essas leis? Porque nossas prisões são um lixo? Porque também não fazem lei mais duras para quem matam policiais? Porque uma vida vale tão pouco?Porque não fazem nada? Por quê? Se essas leis vão proteger a todos
Porque esse monstros tem direitos de tirar de nós os nosso filhos? 

Temos que lutar pelos nossos direitos, vem ai mais uma eleição veja bem em quem você vai votar, pense direito, muito políticos vão fazer de tudo pelo seu voto, então peça, ou melhor, exija ,  faça pelos milhares de Joãos, Felipes, Lianas e Gabrielas, faça por seu filho ou sobrinho, defenda a quem você ama
Por isso sou a favor de leis mais duras para menores que cometem crimes hediondos 


Quero saber sua opinião vote , no lado direito do blog tem uma pesquisa